News

CHANGE promove workshop “Ciência e Políticas Públicas: Como Conseguir Pontes?” para investigadores CE3C


Photos Gallery

O CHANGE – Instituto para as Alterações Globais e Sustentabilidade, no âmbito da sua cooperação com o Centro de Competências de Planeamento, de Políticas e de Prospetiva da Administração Pública (PlanAPP), promove o workshop “Ciência e Políticas Públicas: Como Conseguir Pontes?” no próximo dia 4 de abril.

Com o intuito de contribuir para aproximar a Ciência e as Políticas Públicas na construção de políticas informadas por evidências, o workshop da PlanAPP, realizado no CE3C e destinado a investigadores/as, comunicadores/as, gestores/as de ciência e doutorandos/as do Centro, terá a duração de 7 horas, incluindo uma componente prática e outra mais conceptual e reflexiva. O objetivo é que os participantes desenvolvam competências reflexivas, interpessoais e comunicacionais que os tornem mais capazes de identificar, selecionar e fornecer evidências aos decisores políticos, assim como avaliar os efeitos da sua ação.

Enquanto Centro de Competências da Administração Pública, o PlanAPP tem como missão apoiar a definição das linhas estratégicas, prioridades e objetivos das políticas públicas, acompanhando e reforçando cada uma das suas fases – planeamento, desenho, adoção e implementação, monitorização e avaliação.

Este workshop insere-se na missão do Laboratório Associado CHANGE de identificar soluções de políticas públicas e de governação cientificamente sustentadas que visem uma economia amiga do ambiente, eficiente em termos de recursos e competitiva no contexto das alterações globais.

O workshop terá lugar na sala 8.2.16. A participação é gratuita mediante inscrição obrigatória, até dia 1 de abril, e limitada a 16 vagas.


Inscrições aqui.


Tags: CHANGE workshop planapp public policy

Other Articles

  • O sucesso do Curso de Outono em Gestão de Risco Climático

    Courses O sucesso do Curso de Outono em Gestão de Risco Climático

  • Tecnologia ao serviço da ecologia: curso avançado estreia-se com sucesso na Herdade da Ribeira Abaixo

    Courses Tecnologia ao serviço da ecologia: curso avançado estreia-se com sucesso na Herdade da Ribeira Abaixo

  • Curso sobre Agricultura de Precisão e Tecnologias de Deteção “in Situ”

    Courses Curso sobre Agricultura de Precisão e Tecnologias de Deteção “in Situ”

  • Summer Course on "Island Biogeography and Macroecology"

    Courses Summer Course on "Island Biogeography and Macroecology"

  • Cursos Avançados ce3c

    Courses Curso Avançado cE3c "Soil ecology and ecosystem services" – data limite de candidaturas alargada para dia 7 de janeiro de 2022